Arnobio Rocha Tecnologia @migos que viram Amigos

502: @migos que viram Amigos

 

Sábado, feijoada e muito papo - Lufeba, Luzia,Maneco, Lê.Vitor e Edu

Depois de uma overdose de artigos sobre a Crise 2.0, em particular sobre o recrudescimento da situação da Espanha, volto aos meus prazeres, que é ler e escrever sem compromisso, ou objetivos mais “sérios”, apenas a doce curtição do ato de passar para o blog algumas emoções que vivo, depois de ouvir uma música, ver um filme, ou sair para confraternizar com meus amigos. Partilhar, risos, causar inveja, aos que não foram, estas coisas gostosas da vida, mesmo quando se tem uma série de preocupações outras.

 

O Encontro de Sábado

 

Neste sábado, graças ao querido amigo Luis Felipe,o @lufeba, voltamos a nos reunir em São Paulo, ele veio do Rio de Janeiro apenas pelo prazer de sentarmos num restaurante, conversar, brincar, trollar os presentes, falar “bem” dos ausentes. Foi uma bela tarde de sábado, os presentes, com nomes e arroubas, Eduardo Guimaraens(@justdu), Vitor(@imprenca), Luzia (@urbeslz), Cid Cancer (@cidcancer), Maneco(@magnesio), Maria Salete(@Salmagnoni), minha filha Letícia e Eu. Alguns ali não se conheciam pessoalmente, mas estávamos acostumados a nos falar via Twitter, rapidamente nos entrosamos.

 

Este movimento de reunir e fazer encontrar pessoas, é algo mágico, torna mais intenso o contato, o respeito e amizade, nem sempre falando a mesma língua, divergindo, concordando, mas com ouvidos abertos, sempre prontos para uma tirada mais espirituosa, uma boa piada, zoação. Transpor o virtual, sentir gente de carne e osso, ali sorrindo, trocando ideias, marcando mais encontros, pensando e fazendo planos, a realidade parece mais verdadeira, que a rede social nos aproximou, mostrando outras possibilidades. Enfim, foi excelente, tive que sair mais cedo, 17 horas, mas o pessoal esticou até umas 22 horas.

 

A viagem do Domingo

Marco e Márcia, abraçam carinhosamente Lê e Lu

 

 

No domingo, devido um pedido, muito choroso da minha filha menor, a Luana, acabamos assim do nada rumando para o Guarujá, apenas um bate e volta, sentir a brisa do mar, almoçar na praia, mesmo a distância, uns 90 km, não nos intimidou. Talvez se pensasse bem, não iria, mas a empolgação e o exemplo do @lufeba, que se manda do Rio para cá apenas pelo prazer de nos abraçar, valeu. Na hora lembrei do meu amigo, também de Twitter, Marco Lima( @limarco), ele mora lá, quem sabe nos encontraremos?pensei.

 

Liguei para ele, assim de surpresa, pois nesta semana tentamos almoçar em São Paulo e não deu certo, disse-lhe que estava indo ao Guarujá, qual sugestão de comida, restaurante e, se desse, podíamos nos ver e tomar um café. Foi muito mais do que isto, o Marco já o encontrara uma vez aqui, ano passado, tanto ele como nós passando por problemas de saúde, nos solidarizamos, como nos falamos sempre em datas festivas por fone. Mas, ontem foi muito especial, efetivamente nos conhecemos, na boa acepção da palavra.

 

Ele nos recebeu tão bem, minhas filhas e amim, nos levou a um excelente restaurante, mimou as meninas, cheio de carinho e atenção, um almoço primoroso, fez ainda a desfeita de não nos deixar dividir a conta, agora devemos em dobro, mas a Letícia e a Luana prometeram fazer um belo almoço. Depois fomos a sua casa, a doce Márcia, sua belíssima e amável esposa nos esperava, passamos uma tarde maravilhosa, acolhidos com tanto afeto, que tanto nos emocionou, as meninas saíram radiantes, com um sentimento de amor e alegria pela companhia de um casal tão belo.

 

Estas aventuras de encontrar pessoas, entrar nas nossas vidas, nós nas delas, é uma experiência espetacular, graças ao Twitter, Facebok, podemos conhecer tantas amigos, que vão além da @.

 Save as PDF

0 thoughts on “502: @migos que viram Amigos”

  1. Que maravilha é esse Twitter!!! Conhecemos pessoas lindas,amigas,parceiras….mesmo estando geograficamente distantes.Inveja(boa)desse almoço recheado de carinho e boa companhia.
    Gosto de verdade de muitas @s que conheci no Twitter.
    Grande abraço amigo.

  2. Arnóbio menino, que delícia este texto. Posso dizer que você teve a melhor hospitalidade possível em Guarujá com o Limarco e a Limárcia rssr. Um casal exemplo, de dignidade, carinho, amor, respeito e generosidade, porque eu conheço e sei que são especiais.
    Beijos pra todos !!

  3. Pessoas, podem ter certeza que cobrarei em dobro o Arnóbio. Combinei com a Letícia e Luana o cardápio do almoço que em breve farão para mim e Marcia em São Paulo. Essas lindinhas são “chefs” de mão cheia.

Deixe uma resposta

Related Post