Arnobio Rocha Reflexões Fico assim sem Você

270: Fico assim sem Você

 

 

Quando escrevi o post sobre minhas andanças, minha trilhas pelo mundo,minhas Viagens, mencionei que nos anos de 2008 a 2010 participei de um grande projeto da empresa, que me fez andar por quase todo Brasil, desde Minas Gerais até ao Amazonas, numa destas viagens tive que ir a Ipatinga, cidade no vale do aço em Minas. Vou lhes contar a viagem para entrar no assunto principal.

 

Saí de Uberlândia numa terça a noite num voo para São Paulo, depois na quarta a tarde fui para Belo Horizonte, de lá um carro me levaria a Ipatinga. Por volta das 19:30, encontrei a equipe que iria comigo para cidade. Paulo, um jovem engenheiro, que deveria dirigir o carro estava com torcicolo,como os outros acompanhantes eram dois chineses, então, logo com 5 km de estrada,tive que assumir a direção. Quem conhece a perigosa, estreita, sinuosa e cheia de caminhões que é a estrada que liga Belo Horizonte à Ipatinga, entenderá o clima de nervosismo que se seguiu.

 

Chegamos 23:30 em Ipatinga e começamos a trabalhar, ficamos até às 7 horas da manhã, alterando a configuração do sistema de telefonia da cidade. Então, fomos dormir, mas às 8 toca o telefone e me avisam de que havia alguma coisa errada, voltamos ao trabalho. Os chineses, responsáveis pelas modificações, que nos acompanhava, analisaram os problemas e ao meio dia tudo estava funcionando corretamente. Eles queriam dormir,eu disse: nem pensar nisto, vamos voltar para BH, não queria enfrentar aquela perigosa estrada mais uma vez à noite.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iojYDSjKK00[/youtube]

 

Enquanto eles dormiam no banco detrás, eu dirigia a toda velocidade, ouvindo, por várias vezes uma música que me ligava  intensamente a minha pequena Luana( “Fico assim sem Você”), a sapeca dos olhos verdes que encanta meu coração, seu sorriso, sua voz cantando os versos para mim, antes de viajar, só lhes digo que chorava, as lágrimas caindo pelos rosto, a imagem dela na mente, e pisando forte para chegar em BH.

 

 

Luana tem um encanto, um jeito, uma suavidade que apaixona qualquer que dela se aproxime, seus olhos brilhantes, um largo sorriso e uma inteligência intensa e precoce. Intensamente dramática de chorar, chorar, demonstrar seus sentimentos, seus arroubos, seus desejos de brilhar muito. No meio de tudo pelo qual passamos, como me culpo, muitas vezes fica de lado, nos tornamos ausentes do seu cotidiano, quem sabe ela nos entenda, saiba de todo nosso amor.

 

 

A luz dela irradia forte, seu talento musical, sua criatividade, suas ideias originais. Tantas vezes me enxergo nela, com seu espírito de liderança, de reivindicações políticas, como no abaixo-assinado na escola contra o aumento os preços da cantina, ou quando escreveu um jornalzinho(deu uma confusão danada), mas sempre fica pensando em novas coisas, a vontade de fazer e acontecer.

 

Ah, ela também tem um blog ( Lulu40’s Blog, está escrevendo um livro, faz letras de músicas, é um turbilhão de coisas, jamais fica parada, até nos hábitos de ligar TV, Computadores(ela liga dois ao mesmo tempo) e ouvir música, além de fazer os exercícios da escola dizendo: Tudo junto ao mesmo, não me atrapalha…duro é ter que desligar qualquer coisa, no fundo sei que ela é capaz mesmo de fazer tudo mesmo.

 

 

 Save as PDF

0 thoughts on “270: Fico assim sem Você”

  1. Essa mesma música me lembra muito meu irmãozinho quando tinha 3 aninhos. ele cantava sempre ela pra mim e eu ficava toda derretida rsrs
    Parabéns pelas filhas maravilhosas que você tem! Luana é um amor de menina, linda e muito talentosa.

Deixe uma resposta

Related Post

1561: Fé?1561: Fé?

Share this on WhatsApp“O amor da gente É como um grão Uma semente de ilusão Tem que morrer pra germinar Plantar nalgum lugar Ressuscitar no chão” (Drão – Gilberto Gil)